18/07/2018

Aliança participa da construção do Programa Jaraguá + Saudável

Iniciativa tem como objetivo fomentar a construção de ambientes que propiciem uma vida saudável, garantindo uma longevidade produtiva e com qualidade de vida.

Com o objetivo de tornar Jaraguá do Sul (SC) uma cidade mais saudável e longeva, o Serviço Social da Indústria (SESI/SC), em parceria com a Prefeitura Municipal, organizações locais, empresas e comunidade, está construindo o Programa Jaraguá + Saudável. A Aliança Saúde Competitividade faz parte da iniciativa.

O programa surgiu da atenção aos desafios e oportunidades que acompanham a revolução na pirâmide etária da população brasileira. Num primeiro momento, foram levantadas as iniciativas já realizadas na cidade e estudadas metodologias e modelos que tratam das iniciativas e atitudes que promovem e possibilitam um envelhecimento saudável e ativo. Depois, foi desenhada a metodologia a ser utilizada do Programa, que pretende fomentar a construção de ambientes que propiciem uma vida mais saudável, garantindo uma longevidade produtiva e com qualidade de vida.

Neste momento estão sendo envolvidas lideranças locais que, em conjunto, definirão temas prioritários de atuação e construirão projetos de intervenção, que impactem positivamente na realidade da cidade. Também estão sendo definidos indicadores a serem monitorados e estratégias de comunicação, para o engajamento de toda a comunidade de Jaraguá do Sul.

O projeto já conta com participação de diversas secretarias da Prefeitura Municipal, Hospital São José, Serviço Social do Comércio (SESC), Polícia Militar, Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), agências de comunicação, e representantes da igreja Católica, igreja Luterana e da comunidade.  

Iniciativas Relacionadas