18/05/2016

Aliança Saúde Competitividade é apresentada em Congresso Mundial

Em missão nos Estados Unidos, delegação da FIESC apresenta iniciativa no Global Healthy Workplace Awards and Summit.

A Aliança Saúde Competitividade foi apresentada ao mundo no 4º Global Healthy
Workplace Summit, em Washington, nos Estados Unidos. O evento reúne especialistas internacionais da área de segurança e saúde no trabalho e conta com a presença de entidades globais, como IBM, Unilever e United Technologies. O objetivo da presença da Aliança no evento foi realizar uma integração com líderes institucionais e empresariais na área de promoção da saúde para a construção de novos conhecimentos e ações de desenvolvimento humano.
 
A delegação da FIESC, responsável por apresentar a Aliança Saúde Competitividade no exterior, também participou de reuniões com lideranças do International Institute of Health Promotion (IIHP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Nacional Institute of Occupacional Safety and Health (NIOSH). Na sequência, a equipe esteve na Universidade de Stanford, em Palo Alto, na Califórnia. 

A Aliança Saúde Competitividade prevê ações de disseminação de conhecimento, sensibilização, mobilização e oferta de soluções, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. “No Brasil, o empresariado catarinense muito tem feito para desdobrar ações que demonstram atenção com as vidas dos seus trabalhadores. Hoje, convidamos a todos a estender essa compreensão, para reposicionarmos segurança e saúde como um dos fatores estratégicos para a competitividade”, destacou o presidente da FIESC e Embaixador Global de Promoção da Saúde e Bem-Estar nos Ambientes de Trabalho, Glauco José Côrte.

Fonte

Iniciativas Relacionadas