06/09/2017

SESI APRESENTA ALIANÇA PELA SAÚDE DO TRABALHADOR EM SINGAPURA

Global Healthy Workplace Awards and Summit 2017 discutiu saúde, qualidade de vida e produtividade

O SESI, entidade da FIESC, apresentou em Singapura, nesta semana, a Aliança Saúde Competitividade no evento Global Healthy Workplace Awards and Summit 2017. O encontro mundial, reuniu representantes de diversos países para discutir saúde, qualidade de vida e produtividade no ambiente de trabalho.

O superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira, fez relato sobre ações da Aliança, liderada pelo presidente da FIESC, Glauco José Côrte, desde 2016. A Aliança Saúde Competitividade visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e de ambientes seguros para o trabalho, sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria.

Dentre os trabalhos desenvolvidos estão os 15 workshops realizados em todas as regiões do Estado, que consolidaram e priorizaram as necessidades das indústrias relacionadas ao tema. Mais de 600 pessoas participaram dos encontros. Além disso, foram realizados dois seminários em Florianópolis e um Fórum Internacional em São Paulo para discutir saúde e segurança com lideranças representativas das indústrias, do setor da saúde, das agências reguladoras e de veículos de comunicação.

Em conjunto com a Aliança Global para Ambientes de Trabalho Saudáveis, o SESI/SC promoveu em 2016, em Washington, a primeira mesa redonda com os principais públicos de relacionamento em saúde e segurança ocupacional. O propósito foi elaborar um planejamento estratégico global para apresentação no evento de Singapura. As ações incluem a busca por parcerias intersetoriais e público-privadas, elaboração de estudo sobre benefício da saúde na produtividade e coleta de dados e análise para melhor intercâmbio de boas práticas ao redor do mundo.

A Aliança Saúde Competitividade dissemina conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. Oferece ainda, por meio dos serviços das entidades da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral. Para mais informações acesse o site www.aliancasc.org.br.

Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Superintendência do Trabalho e Emprego em SC e Tribunal Regional do Trabalho, e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a Aliança.

Global Healthy Workplace
Esta é a quinta edição do evento, que já foi realizado em Londres, Shanghai, Florianópolis e Washington. Além dos debates com conferencistas internacionais e participantes de diversos países, o Global Healthy conta com a premiação de iniciativas empresariais que melhor promovem a qualidade de vida do trabalhador em âmbito internacional.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias Relacionadas